terça-feira, 1 de abril de 2008

Por onde anda o seu “eu” interior?

Você é 100% feliz?
Se disser que sim, eu gostaria que me ensinasse a formula mágica para isso. Porque felicidade é um estado de espírito e não um estilo de vida. Ser feliz 365 dias do ano é algo praticamente impossível. Todos nos passamos por contrariedades, tristezas, enfrentamos problemas no trabalho, no amor, na família, mas o que nos torna seres especiais é a capacidade que temos para reagir aos acontecimentos.
Ficar triste é inevitável, agora, se deixar abater por esse ou aquele "problema" passa a ser fraqueza e o ser humano fraco é triste.
A felicidade está no nosso “eu” interior. Quando descobrimos isso não dependemos mais desse ou daquele acontecimento para estar feliz. É um processo complicado mas, basta tentar, basta mudar e basta entender, basta achar o seu “eu” interior.
Não posso escolher como eu me sinto. Mas posso escolher como regir a isto.

"A dor é inevitável, mas o sofrimento opcional" Bárbara Johnson

Nenhum comentário: