quarta-feira, 30 de abril de 2008

Desligue o piloto automático.

Há períodos em nossa vida em que corremos tanto que perdemos o controle da direção e acionamos o piloto automático. Fazemos tudo do jeito que conseguimos e não nos damos conta de quantas coisas deixamos de aproveitar.
Isso acontece quando temos muitos compromissos, mais prioridades e menos tempo. Com o acúmulo de coisas para realizar, vamos fazendo tudo do jeito que dá. Quando percebemos, já se foram dias, semanas, meses e anos. Se você acha que ainda não passou por isso, faça uma pausa agora e tente lembrar o que comeu no almoço de anteontem, o que fez no último final semana, sobre o que conversou no café da manhã com seus filhos. Provavelmente, você não lembrará, sabe por quê? Porque são justamente esses pequenos, mas tão importantes acontecimentos, que passam despercebidos quando estamos no piloto automático.
Você pode não esquecer de cuidar dos filhos, almoçar, vender, atender clientes e realizar as demais tarefas, mas, aos poucos, na ânsia de fazer tudo o que precisa ser feito, vai desenvolvendo suas ações automaticamente. E, com isso, deixa de aproveitar todas as coisas boas do seu dia-a-dia. Você perde a oportunidade de conhecer melhor os seus clientes, de conversar um pouco mais com os colegas, contemplar o sorriso dos filhos, curtir a beleza do trajeto que você faz da casa para o trabalho.
E, se você parar para pensar, vai se dar conta de que são todas essas pequenas coisas que fazem com que seus dias, semanas e meses, sejam melhores. Então, tente se organizar, estabelecer prioridades e não assumir mais responsabilidades do que realmente pode. Ao planejar o dia, a semana, o mês e o ano, lembre-se de deixar espaço para aproveitar todos os momentos. Você pode fazer isso já, só depende de você desligar o piloto automático e assumir a direção de sua vida.
Bom feriado

Nenhum comentário: