domingo, 6 de abril de 2008

A arte de se reinventar.

"Mudança é o processo no qual o futuro invade nossas vidas" Alvin Toffler
Pode ser uma insatisfação na carreira, uma desilusão amorosa ou simplesmente a vontade de mudar, de ser diferente, de fazer coisas novas. O fato é que em determinado momento da vida as pessoas sentem vontade e necessidade de se reinventar. Caso esteja passando por isso, não veja essa vontade ou necessidade de se reinventar como algo ruim, pelo contrário, ela é a chance que você tem de mudar o rumo para a direção desejada. É a oportunidade de lutar exatamente pelo que deseja. O Escritor William Bridges aconselha ir com calma para não botar tudo a perder, agindo precipitadamente: “Confie em suas idéias e não desanime se as coisas não andarem tão depressa quanto você gostaria”. Ele também sugere três dicas para refletir quando passar por esses momentos. Confira:
1. Certifique-se de encontrar tempo para estar só. Acolha o vazio. Vá a lugares tranqüilos, onde seja possível não fazer nada, mas não espere nenhuma grande revelação. Preste atenção em seus sonhos e pensamentos.
2. Mantenha um diário com o registro de suas experiências, idéias e pensamentos ou escreva sua autobiografia. Dê a você mesmo a chance de “reescrever” a história de sua vida.
3. Procure descobrir o que você realmente deseja, o que poderia ser o seu propósito de vida. Se a sua vida acabasse hoje, o que você sente que deveria ter feito até o momento?
Um abraço

Nenhum comentário: