segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A vida te coloca onde você merece estar.

Você pode até tentar encontrar motivos, explicações para sua vida atual, se esta não condiz com suas vontades, e seus desejos. Uma grande verdade e que talvez muitos ignorem, é que cada um está exatamente onde merece estar. Pois, a partir do momento que você decide algo, quando "bate o pé", nada nem ninguém consegue impedir que você prossiga.
Você pode "culpar"o acaso, as coincidências, por sua vida atual, dizer que a vida levou você ou que você deixou-se levar.
Sim, é preciso sim confiar na vida e deixar que ela guie e leve você, mas não se pode atribuir tudo somente a vida. Mas, ter a percepção de que o livre arbítrio faz parte sim, e de acordo com sua decisão tudo flui, no momento certo.
Tudo, absolutamente tudo tem sua razão de ser, tudo tem um motivo, um "destino", o destino que você traça com seus pensamentos e sentimentos a cada novo dia de sua vida. Quando você está totalmente conectado com o universo, quando seu coração está tranquilo e sua mente calma, tudo ao seu redor tem um brilho diferente, inteiro. Pois você tem a convicção interior de que está no caminho certo, ao fato de estar ouvindo a sua voz interior e não a voz dos "outros".
Obviamente estes fazem parte do seu crescimento sim, mas o referido acima é justamente transferir seu poder de decisão ao outro, fugindo de sua responsabilidade, de sua vida. Ou pensar que "aquela pessoa difícil"está ali só para "atrasar sua vida", quando na verdade ela está ali pra aprender algo ou ensinar, sempre.
Quanto mais em si você estiver, quanto mais inteiro você estiver, mais fácil fica a ação do universo a seu favor. Quanto mais você confiar de que tudo está no caminho certo para sua vida, e agradecer sinceramente por isso, mais rápido se torna a realização do mesmo. Não existem bloqueios externos reais, mas sim, você que bloqueia, pois atrai exatamente o que pensa constantemente, o que sente.
É preciso cautela sim, é preciso reflexão, silêncio interior para poder ouvir e compreender a voz que fala, o seu eu. Mesmo que você procure "culpar"os acasos por alguns acontecimentos, mesmo que você pense que é coincidência certa pessoa estar em sua vida, acredite, não e verdade. O universo é regido por leis. E estas são imutáveis e válidas para todos, sem exceção.
Se você age por impulso, se você age com a razão, a sua razão, ou se você ouve somente seu coração, cedo ou tarde a vida vai mostrar pra você que não é este o caminho. Mas sim, o equilíbrio entre ambos.
Ter o bom senso de saber que tudo deve se encaixar perfeitamente, em ordem e harmonia, para então assim tudo fluir naturalmente.
Acasos, coincidências. Deixe tudo isso de lado e viva de fato inteiro, pois cada dia é um novo dia, e não volta jamais. E por isso mesmo, pensamentos negativos e distorcidos não valem a pena. É tempo perdido, mal investido. Portanto, concentre-se em você, em silêncio. Em conjunto com o universo, e perceberá que acasos não existem, mas sim, que cada pessoa se coloca onde merece estar. E isso quer dizer que cada um pode chegar onde quiser também. Basta para isso, confiar, no amor, na paz, na gratidão, na harmonia, ordem e bom senso. Ou seja, confiar em si.



12 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, Fernando, onde v estava? ou está?
Quanto tempo nao via alguém pensando como eu. NAo que eu pense assim o tempo todo...ningúem é perfeito, mas foi muito bom me reconhecer um pouco nas suas palavras.
Obrigada
Meg

Anônimo disse...

Concordo com você,nós temos o livre arbítrio,temos o direito de escolha,porém nem todos sabem escolher,desde quando o coração os engana,como você mesmo disse:que a razão e o bom senso devem prevalecer; diante das nossas escolhas;e que há tempo oportuno para tudo,e nem todos tem a capacidade de agarrar e enxergar uma opotunidade.Como você disse:'A vida te coloca onde você merece estar'.Como cabeça ou cauda...

Anônimo disse...

Olá Fernando, realmente nada é por acaso, estou em uma fase transitoria e precisava ler isso que você escreveu, conincidencia ou não não costumo ler meus e-mail aos domingos, para falar a verdade nem ligo o computador finais de semana,mas hoje algo me pediu para ver meus e-mail e de repente me deparei com uma mensagem sobre amor platonico e começei a ler e buscar outros comentarios seus e vi esse , que "A vida te coloca onde você merece estar" Obrigada Vânia

Anônimo disse...

Nossa, você é a coisa mias linda do mundo....

Anônimo disse...

Voce e o maaaaaaaxxxxiiiimmmmooooo!!! amei TUDO que vc escreveu!!!

Anônimo disse...

Nossa, Fernando!
Essas palavras me impulsionaram a tomar uma decisão na vida...
Questões amorosas!
Ouvir a opinião dos outros é muito bom...mas às vzs tenho deixado de lado meus sentimentos, minhas decisões...pois penso q qm ta fora enxerga td mais friamente e com a capacidade de ter a solução para determinadas coisas.
Errado!
o silêncio, o nosso eu...pode ter mais fácil a resposta para nossas fraquezas e medos.

Obrigada pelo "help".
Vou virar leitora do seu blog =)
Um abraço!

SSM

Catarina Dani disse...

Impressionante como pensamos parecido.
Vai ver isso em um de meus blogs.

Anônimo disse...

"A vida te coloca onde você merece estar". Gostei muito do que escreveu. Passei os últimos dois anos tentando entender o por quê. Isto está resultando em vários texto e quem sabe um livro. Mas conclui uma coisa: A vida realmente nos coloca onde merecemos. Conhece o ditado? "Colhemos o que plantamos?".

Anônimo disse...

Você escreve bem, vou continuar lendo seus artigos.

Anônimo disse...

Oie,
Achei esse texto muito bom!Pois a maioria das pessoas sempre prefere se "colocar" no mundo como vítimas do acaso. Como se fossem seres controlados, como se suas vidas fossem pré- determinadas e elas nada podem fazer contra isso, se lamentando e lamuriando a todo tempo.Talvez por imaturidade, ou simplismente por não saberem agir de outra forma, passam uma vida toda inertes, sem sair do lugar. Se esquecem que a vida é o que temos de mais precioso, esquecem de vivê-la, tornando-se apáticos, tristes, o tipo de pessoa que ninguem quer ter por perto.Muitas pessoas nem ao menos se conhecem,sendo assim como podem conhecer o outro?
Precisamos começar a nos responsabilizar pelo que temos e também pelo que não temos, e assim passar a VIVER!
bjus

Apenas um velho Nerd caduco disse...

Perfeito cara! Nada poderia estar mais claro.
Muito bom!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
estou vivendo uma fase de minha vida, que sem motivos aparentes, perdi o entusiasmo pra tudo. Acordo cedo e faço tudo que devo fazer,mas por obrigação,sem alegria, como se fosse um robô. Será que estou mesmo onde devo estar? As vezes acho que não.
Gostei de ler tua mensagem. Obrigada,
Mary