terça-feira, 16 de setembro de 2008

Tudo depende de você

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por levarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter um trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende de mim.
Charles Chaplin

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, li seu comentário de 16/09/08 e achei muito interessante, aliás já conhecia essas palavras de Chaplin ... porém, não acho q tudo dependa só da gente, acredito q existem vários fatores que contribuem para a realização ou não de certas coisas ... queria dizer tb q achei muito interessante um publicitário falar assim, com tanta propriedade, sobre assuntos menos palpáveis, mas subjetivos ...li outros artigos que vc escreveu e achei todos muito interessantes e bons de se lerem, mas na prática, acho q a coisa é um pouco diferente, pelo menos pra mim são ... mas, continuarei lendo, pq sempre acrescenta alguma coisa no nosso arquivo mental e, de repente, acaba pegando ... um abraço

Anônimo disse...

Fernando,

conheci o seu blog neste momento, achei muito interessante e me despertou a vontade de continuar lendo as coisas que voce escreve/transcreve. (esse texto de Chaplin é simplesmente fantástico)
Acredito muito no ser humano, por ser uma criação divina e creio que tudo que seja feito para investir no nosso bem estar, vale muito a pena.
abraços,
Marlene