sexta-feira, 25 de julho de 2008

Vale a pena ganhar mais dinheiro?

Quem não deseja ganhar mais dinheiro? Acho que todas as pessoas que conheço diriam que sim, obviamente, querem ganhar mais. Inclusive eu. Mas também é muito comum esquecermos de nos perguntar até que ponto isso vale a pena.
Esse questionamento é muito importante para avaliarmos se estamos dispostos a pagar o preço que o aumento nos rendimentos pode ter. No entanto, quase sempre, quando nos deparamos com a oportunidade de ganhar mais dinheiro, a primeira imagem que vem à nossa mente é a gente desfrutando desses “cifrões a mais no orçamento”. Raramente paramos e analisamos o que acontecerá com nossa vida se aceitarmos ganhar mais.
Pode ser que nada mude além é claro de você usufruir de mais dinheiro. Entretanto, é possível que para aumentar sua renda você tenha de trabalhar num ambiente que não goste, desempenhar atividades que não têm nada a ver com sua realização profissional, se dedicar muito mais do que está disposto ou até prejudicar outras pessoas.
E aí, nesses casos, vale a pena ganhar mais? Pode ser que sim ou pode ser que não. Tudo depende da análise que você fizer. O problema é que, em geral, não fazemos uma pausa para olhar todos os pontos e depois decidir. A maioria das pessoas toma a decisão e só se dá conta de tudo isso depois. Muitas vezes, esse “depois” pode ser tarde demais.
Bom final de semana à todos

Nenhum comentário: