quarta-feira, 23 de julho de 2008

Medo

Todos temos nossos medos, nossos receios, afinal, somos humanos. Mas quando este medo trava uma atitude torna-se um problema para nosso cotidiano.Nos concentramos em algo que não existe, uma ilusão criada pela nossa mente e que por vezes impede a chegada de novas oportunidades ou descartamos as que a vida nos oferece.Temos medo de tentar e prosseguir em algo. Tentamos buscar pelo melhor, mas quando este melhor chega, o medo impede nosso progresso e novamente voltamos à estaca zero.Por medo deixamos de amar ou reconquistar um ‘amor supostamente perdido’.Por medo não conseguimos crescer profissionalmente, apesar de estarmos cientes de que possuímos grandes potenciais e capacidades para algo realizar.Por medo desconfiamos da Vida e o que ela nos oferece, duvidamos de nosso merecimento quando a Vida nos presenteia com o que é nosso por direito e dizemos: ‘é bom demais pra ser verdade’.
Por medo, seguramos nosso verdadeiro Ser, prendemos nosso íntimo, empurramos para dentro de nós nossa verdadeira identidade, nosso Eu mais profundo.E nossos sonhos, nossas metas, nossos objetivos, são deixados de lado, engavetados, no mais secreto lugar de nosso subconsciente. Por medo e vaidade de que alguém descubra nossa fraqueza.. e assim, tocamos a vida, empurrando ao invés de vive-la plenamente. Resultado: frustração.
O que fazer então??
Viva e deixe viver! Disciplinar o medo, transformando esta ‘energia’ em algo positivo, a seu favor. O medo também impulsiona o ser humano, pois ele encara como uma espécie de desafio. Mas, é preciso cuidar para que este mesmo medo, não vença este desafio.É estar em si mesmo, sempre! Quando você fica do seu lado, presente o tempo inteiro, tendo ação consciente do que você faz consigo mesmo, lentamente, o medo vai perdendo suas forças e este lhe deixa de vez.

Esse post é dedicado a minha querida amiga Paula Padovani. Uma amiga incrível assim não é todo dia que a gente encontra.

Nenhum comentário: