quarta-feira, 8 de julho de 2009

Disciplina dos Pensamentos

"Quantos pensamentos se perdem no vazio da indisciplina! Ilusões invadem a concentração.

O ambiente externo toma conta do interno e essa invasão muitas vezes não é percebida. Profundas marcas do passado, ou, esperanças em um futuro incerto, imaginamos sempre encontrar a solução fora de nós, quando todas as respostas estão no nosso interior, na mente, na alma. Mas por que então os pensamentos e sentimentos negativos são muitas vezes mais fortes dentro de nós? Será que viver a irrealidade, o medo, facilitam a vida? Bobagem! 
Apenas dificultam o entendimento acerca do momento.Provocando sensações de estranheza, de inadequação, de dúvida. E assim ficamos deslocados da realidade, e nos perdemos de nós, dentro nós mesmos. Eu sei que é bem mais fácil lamentar, que buscar soluções, que arriscar. Pode até ser! Porém, a disciplina é indispensável para resultados positivos duradouros, de uma mente que até então era avessa à própria realidade. E depende de cada um a vontade da mudança. A disciplina e a concentração necessárias para obter o resultado desejado: A substituição dos maus pensamentos, por melhores! Refletindo assim no exterior. Procure reconhecer o seu valor, reconheça o valor da vida e saiba entender as oportunidades que a vida coloca no seu caminho. O primeiro passo para o melhoramento pessoal é disciplina de pensamentos. Assim, melhoram os sentimentos, e os atos tornam-se puros. Mude o pensamento, e discipline-se em busca do seu melhor, com certeza o medo irá embora e os bons pensamentos farão parte da sua vida pra sempre."

2 comentários:

Cris disse...

Belo, texto, Fernando. Travo uma luta diária, porque sou avessa a regras e disciplina e isso tem sido um obstáculo rumo aos sonhos.
Abraço.

Evani Moreira disse...

Caramba, sou como a Cristina - preciso de disciplina, apesar de que esse meu jeito de " só faço o que gosto e quando sinto vontade" me faz feliz. A falta de disciplina só me atrapalha quando o alvo é material...então, acho que não perco muita coisa. Admiro muito quem é disciplinado mas, acredito também que os que são disciplinados, admiram também os que mantêm o espírito livre. De qualquer forma, pensar e agir positivo é indispensável para a felicidade.
Um grande abraço,