terça-feira, 4 de novembro de 2008

"Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."

Osho

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei. Só que a prática, não é tão fácil.
Abraços
Margarete

Anônimo disse...

Achei perigosas essas palavras...é claro que devemos buscar a nossa felicidade, e cada um sabe onde achar a sua. Contudo, vivemos em sociedade e por conta disso temos que respeitar a consciencia e o direito dos outro. Do Contrário, ninguém jamais criticaria ou acharia estranho as ações dos "homens-bomba", do maníaco do parque, etc - afinal eles escolheram fazer o que faz o coração deles vibrar.

Anônimo disse...

Estou com a Evani, porque também acho perigosas essas palavras.
Eu fui seguir o que o meu coração pedia e vibrava, e hoje estou com a vida totalmente sem rumo, por conta disso.
Então o que vale mesmo, é o bom senso, entre razão e coração.

Anônimo disse...

Concordo com a Evani e a Leda, mas é como a frase diz "apesar de todas as consequencias"... Eu tbm resolvi me deixar levar pelo meu coraçao, pela minha alma e o tombo foi feio! Mas talvez se tivesse feito o contrário, hoje estaria me lamentando achando que deveria ter tentado... São escolhas que a todo momento estamos tendo que fazer, e realmente temos que arcar com as consequencias, infelizmente nem sempre acertamos, bjs!