sábado, 1 de novembro de 2008

Além dos sonhos.

No post amores impossíveis eu disse que o ser humano foi feito pra sonhar. É isso que motiva sua vida. Porém, não coloque seus sonhos em lugares altos demais onde suas mãos não poderão ancançá-los.
Mesmo se a vida parece ilimitada, nós possuímos nossos limites e esperar por algo que está muito longe da nossa realidade, pode nos impedir de olhar  à nossa volta.
E quando isso acontece, acabamos transferindo nossos sonhos para tudo que não está próximo de nós, seja um amor, um trabalho, dinheiro e etc. Fechamos os olhos para as coisas que estão a nossa volta e passamos a valorizar apenas o que nos é e está distante.
Não nos preparamos para aceitar as coisas ou as pessoas com elas são. Então desenhamos na nossa mente algo que só pode existir atrás da linha da realidade e passamos a esperar.
Nos tornamos assim culpados de uma solidão da qual culpamos a vida ou as pessoas envolvidas em nosso sonhos não realizados. 
Por isso eu digo novamente, não coloque seus sonhos em lugares altos demais. Aprenda a ser flexível e menos exigente. Curta cada momento da vida e não permita que as desilusões te impeçam de viver o minuto seguinte.
Precisamos viver o hoje, ele tem muito valor e é a única coisa que temos de concreto na vida. Essa é a nossa realidade, nem todo tempo feliz, nem todo tempo regada de conquista, porém é a nossa realidade.

Ótima semana!

8 comentários:

Juliana CBF disse...

Encantador...
P.S.: obrigada por responder meu e-mail!
Juliana Castelo Branco

Anônimo disse...

Como sempre, Fernando, vc escrevendo algo que nos encanta e nos faz refletir e mudar nossa maneira de enxergar a vida e até de nossos sonhos.
Abraços
Lêda Garcia

Unknown disse...

Mas um sonho não vivido é sempre uma boa razão para continuar a sonhar!

[Adm] disse...

Tem razão, não podemos nos descolar da realidade. Temos que aceitar o que existe e saborear, sem deixar de lutar para conseguir o que ainda não é real.
Abraços!

rosana disse...

Por acaso lendo as matérias,mim chamou atenção à sua,e depois disso não parei de ler,mim abriu os olhos de muitos mitos,muitos questionamentos,mim deixou numa saia justa,a pergunta que fez,o que mim faz falta,adorei porque até agora não respondi,mim fez questionar comigo mesma.....obrigadoooo...uma beijoca bem grande.

Cintia Virginio disse...

Seus textos são maravilhosos Fernando, tanto que me tornei seguidora do seu Blog... mas eu discordo de um pontinho neste novo texto seu: Ainda que tenhamos que viver a vida a cada minuto, amar sempre, seja qual for o amor, dar valor ao que nos é oferecido e tudo a nossa volta, ainda que tenhamos que amar o que é concreto, como viver sem sonhar??? sem acreditar que um grande amor está por vir? Nao sou a favor de esperar, se esta espera é anulativa, te tira a sede de vida e o brilho da alma... mas não é a espera que torna tudo tão interessante??? que torna o amor tão inesquecivel e o momento tão eterno??? Não é a magia dos sonhos que quando se tornam realidade nos faz pensar que Deus existe, e seus desígnios estão tão presentes em nosso destino que fomos merecedores de momentos tão lindos após a espera deste alguém? Pés no chão sempre, mas como diria a música "a cabeça que 'avoe' "...rs... abraços, parabens pelo Blog!

Anônimo disse...

Caro amigo,

Concordo com você, contudo nem sempre "colocar nosso sonhos em lugares altos demais", significa não poder alcançá-los.
O homem sonhou com muitas coisas que pareciam impossíveis, sonhos irrealizáveis, que ser tornaram realidade.

Hoje, todos nós circulamos por ai nos aviões de um lugar para o outro. Tudo isso graças ao sonho de alguém que ousou sonhar como o que era considerado impossível.

Muitos outros "loucos sonhadores" fizeram a mesma coisa, e devemos a eles grande parte do que temos hoje.

Algumas vezes é preciso sim sonhar além do que se pode alcançar.

Abraços,

Carlos Lucchesi:

http://carloslucchesi.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fernando,

Eu acredito que tudo que o ser humano DESEJA INTENSAMENTE e encontra meios de alcançar tal DESEJO, não é sonho, é PROJETO.
Quando o que a gente deseja é algo praticamente impossível e ainda assim aconte, acredite, é MILAGRE. Agora, sonhos são o que são - a proteção de tela de nosso cérebro.

Um forte abraço.