domingo, 19 de outubro de 2008

Em um momento de reflexão, nada melhor do que ler essas palavras do meu xará, Fernando Pessoa:

Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudade, mate-a!
Se perder um grande amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o.
Circunda-te de rosas, ama, beba e cala.
O mais, é nada!

29 comentários:

Anônimo disse...

Falar de amor, sentir amor..........afinal cadê o amor?
parece que nao adianta ficar procurando o amor.......ele deve se achar sozinho...enquanto isso, nos iludimos com o tal amor impossivel.........é a maneira mais fácil de prencher o vazio que cerca o coracao que espera o amor real......isso, se ele realmente existir......... enquanto isso fica a ilusao de um dia o amor nos achar.........!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ola,
adorei o seu blog...li hoje pela 1ª vez e veio tão de encontro com os meus pensamentos....também gosto de observar a vida e as diferenças tenho a Doutrina Espírita segundo Allan Kardec como estudo... e acho que o AMOR que tantos procuram esta no nosso próprio coração e temos sim a intuição de quando alguém ou algo vai nos prejudicar..e mesmo assim podemos escolher...seguir ou recuar... penso que sempre aprendemos com todas as situações e é ai que está o mistério da vida...repetir até aprender.
simplesmente adorei os seus comentários... Desejo a vc muita SABEDORIA.

Luís Freire disse...

Olá.
Nossa, como vc escreve bem.
Li alguns dos textos que tem aqui...
Maravilhosos, parabéns!
Abraços e sempre que der olharei e lerei seus textos, ok?

Anônimo disse...

Por enquanto, não sei dizer mais nada só: UALllll, ...vou tentar dizer algo mais consistente mais tarde, mas preciso de tempo, tempo p/ digerir, foi tão profundo na alma...

Anônimo disse...

Putz! Que esculacho!

Anônimo disse...

Parabens pelo blog

A materia amor platonico vai me ajudar muito, pois e que estou vivendo a 5 anos, e realmente nao sei mas o que fazer. Se esqueco para sempre ou continuo lutando por algo que parece impossivel.

valeu!

Anônimo disse...

Adorei o texto! É exatamente o que eu penso! É comum as pessoas idealizarem aquele "amor perfeito", que, sabe-se, não existe. O que há é a hipótese de você encontrar alguém que não considere relevantes os seus defeitos, e considere as suas qualidades imprescindíveis. Penso que é uma questão de encontro. E muias vezes o ser humano erra porque ele "quer" a pessoa errada. Não é assim que acontece, e quanto mais você deixa sua vida fluir, tudo fica mais fácil, inclusive encontrar esta companhia tão desejada por todos nós.
Parabéns pelo seus textos! Admiro, especialmente, os temas que você escolheu. Vão de encontro ao que eu penso. Fui muito feliz no meu primeiro acesso a um blog. Um grande abraço,e sucesso!

Fabiana... disse...

cheguei aqui através do yahoo. muito bom seu texto sobre amores impossíveis. falou tudo.
beijocas.

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Estava perambulando pelo Yahoo, para acessar meu email e vi uma parte sobre o texto sobre amor platônico.... achei super interessante o que vc escreveu e colei parte dele no meu blog. Como é um texto de uma outra página na internet, quando fui colar e copiar o endereço de origem, reparei que lá estava o link de seu blog e me deparo com estes versos de Fernando Pessoa.... muito bom gosto! Fernando Pessoa era um gênio de nossa literatura!

Bom domingo!!!

Gabriela disse...

Adorei seus textos,parabéns. Além de servirem de exemplo ajudam a repensar e darmos mais valor à nossa própria vida. Parabéns!

Anônimo disse...

Falcon falou...

Estou vivendo este amor muito impossivel, pela filha da minha namorada, ainda conto contra a minha idade q é superior a dela, isso me levou a ler um livro de que o titulo é "A PAIXAO SEGUNDO GH" isso me faz sofrer muito estou ate perdendo quilos, estou precisando de ajuda para esquecer este amor super impossivel, por favor me ajude com uma resposta neste espaço mesmo.

JAILTON disse...

Foi muito legal esta materia e estou gostando dos comentarios inclusive tirando liçoes importantes para meu proveito.
abraços

Anônimo disse...

As belas palavras fazem parecer tudo tão simples, né!? Nossa! Como eu gostaria que realmente fosse...

Anônimo disse...

Banalizaram tanto os sentimentos reais, falta tanto amor verdadeiro no mundo, q as pessoas, aflitas por um amor de verdade, carentes, solitárias, buscando algo maior q dê sentido as suas vidas, se confundem e se iludem com amores impossíveis, irreais, ilusórios...é como estar com sede no deserto e avistar um oásis...
Amei o seu blog, entro sempre para ver as novidades!
Parabéns!
Um abraço,
Renata Gusmão Thorp

Anônimo disse...

Vc realmente é um apreciador, admirador da vida, mais que isso, vc possui sensibilidade pra perceber o que há de mais subjetivo no homem - os sentimentos. Que Deus o abençõe sempre.

Jonice disse...

Neste blog eu vou precisar voltar.

Então voltarei :)

Juju disse...

Gostei do texto, e tambem gostei do texto sobre amor platonico, porque acontece de se perder a graça, quando ele se torna possivel!
Eu tenho passado por isso nestes ultimos tempos, e tenho medo de que se ele tornar possivel, eu nao tenha mais vontade nenhuma, de querer continuar.
Bjus.

Anônimo disse...

Maravilhada com seus textos!
Sem palaras rebuscadas que os tornam compreensíveis a todos. O simples, o singelo e a verdade é que toca e fala aos corações!
Seu textos me tocaram muito. Me vi em alguns deles.
Nao quero concretizar nunca meu amor impossível.Pois é dessa doce ilusão que me alimento todos os dias...
Sucesso sempre pra vc.

Anônimo disse...

Foi a primeira vez que visitei o seu blog. Adoreeeeeeeei!
Buscarei sempre os seus conselhos porque sei que vc e um SER ILUMINADO!

Camilla Leonel disse...

Olá Fernando, o mundo yahoo me trouxe até aqui e eu muito gostei! Se puder, passe no meu blog e veja se te agrada!
Até!

Unknown disse...

Fernando, boa noite.
Faço coro com os que o parabenizam. A sua beleza não está apenas no seu rosto como também de modo magnífico na sua inteligencia exposta em suas palavras.
Encontrei seu blog por acaso e gostei muito.

PARABÉNS!

Julio Carrara disse...

Bom dia, Fernando. Somos parentes?
Abraço.

Unknown disse...

nossa.. que lindo.. quer casar comigo? te garanto felicidade, amor verdadeiro, fidelidade, amizade, complicidade... muito legal seu blog, me idenfiquei muito com varias coisas que vc escreveu aqui.. parabens.
Dany - Buenos Aires

[Adm] disse...

Olá, Fernando. Gostei muito do blog e vai de encontro ao que penso e tenho postado no meu! Vou deixar um link como um dos "favoritos" meus.
---
É muito difícil lutar contra a vida, achar que você merece uma situação que você não deseja, que merece não ter o amor que você quer... É difícil entender. Mas o importante é apaixonar-se pela vida, e não por alguém.
Um abraço!

Sweet Toxicant disse...

O melhor amor é o amor-próprio.
Quando se está preparado para amar a si mesmo, aceitando os próprios defeitos e limitações, e acreditando que pode vencê-los, você está pronto para amar as pessoas em sua plenitude.. também aceitando os defeitos e limitações dela, buscando o equilíbrio nas diferenças..
Parabéns pelo seu blog! Adorei suas idéias.. algumas batem com as minhas... outras me fizeram refletir um bocado sobre minhas ações... muito bom mesmo!
Sucesso!

Anônimo disse...

Nossa... assim eu me apaixono..rss

...

profundo.. não so esse poema do Fernando , mas tbm seus textos..bom saber que existem pessoas que pensam assim e que valorizam um sentimento sabendo avalia-lo de forma sabia...continue assim!

bjaoo

Anônimo disse...

ADOREI COMENTEI ISSO COM UM AMIGO E ELE ME MANDOU O BLOG!!!ESTOU SOFRENDO MUITO POR UM AMOR QUE PARECE SER A PESSOA QUE SEMPRE QUIZ ALGO QUE SEMPRE SONHEI PORQUE NOS DAMOS BEM EM TUDO...MAS PAREÇO LUTAR POR UM AMOR IMPOSSIVEL...ACREDITE ESTOU SENTINDO DOR NO CORAÇÃO JURO...TO SOFRENDO DE MAIS NÃO CONSIGO NEM TER NEM SENTIR VONTADE DE AMAR OU FICAR COM OUTROS HOMENS,AMO DE MAIS E NEM SEI SE MEU PRINCIPE VIRARÁ UM SAPO AMANHA SÓ NÃO POSSO DESISTIR BJS RE

Unknown disse...

Bem, parabenizo vc pelos ótimos textos que vc traz em seu blog. O segredo da vida é esse mesmo.Saber amar muito, dar sem esperar receber e curtir cada segundo do nosso caminho aqui na terra." Vc nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo". E uma frase que ilustra bem a vida de quem é apaixonado por ela. " Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar"
Vou continuar sempre lendo o seu blog. Abrs

Anônimo disse...

rosangela diz..
fernando Carrera, vc e o anjo que eu venho conversando em todos meus momentos de tristezas, venho pedindo a "ele": fale comigo, converse comigo , me de uma direcao.- e hoje ao acordar as 3 da manha, comecei a fusar nesse computador , que nao tenho muita afinidade, e achei seu blog e aqui estou ate as 6:16 am! oO que quero dizer, e que estou muito feliz de ter encontrado algo tao maravilhoso de se ler, de saber que existe ainda SER lindo nesse mundo.Tudo no seu blog tem me fascinado e tem muito a haver com as passagem de minha vida, por favor nunca pare de escrever, de descrever seu coracao cheio de amor, compaixao por tudo e todos!
estarei com vc sempre!