segunda-feira, 4 de agosto de 2008

"Felicidade é uma viagem e não um destino"

A felicidade parece ser algo que sempre está para chegar.
Acreditamos desde cedo que a vida será melhor depois que entrarmos na faculdade, encontrarmos o príncipe encantado, conquistarmos a estabilidade financeira, emagrecermos 5kg e etc.
Estamos sempre condicionando a nossa felicidade a algum acontecimento especial, só que esquecemos que existe uma grande diferença entre o ser feliz e o estar feliz. Ninguém enfrenta ao longo da vida apenas bons momentos. As perdas são inevitáveis, as decepções também, o que não podemos é modificar nossas convicções, pois, são elas que nos fazem estar sempre em verdadeira sintonia com os nossos princípios, e estes meus amigos, são os principais responsáveis por nossa felicidade.
Acredito que não exista conquista da felicidade e sim aprendizado para ser feliz. Isso mesmo, precisamos nos educar, fortalecer nossas potencialidades, para que os momentos de fraqueza durem apenas o tempo suficiente para serem entendidos e aceitos.
Não podemos passar a vida toda lamentando a perda de um grande amor, de um emprego, ou uma pessoa querida. Temos é que usar esses momentos para analisar se demos ou não o melhor de nós quando tivemos a oportunidade de estar ao lado da pessoa que a gente ama ou amou. Não perca mais nem um minuto se lamentando, a felicidade não bate na sua porta.
A felicidade está dentro de você, na sua filosofia de vida, na sua forma de encarar o mundo, as pessoas e a vida.
Aprenda a crescer, aprenda a ter o coração aberto, pois, quando conseguir isso você vai enxergar que "não existe caminho para felicidade. A felicidade é o caminho!


Boa semana à todos

3 comentários:

Silvia Masc disse...

Entrei aqui, através do QL da Rosana Hermann. Já o conhecia atráves "Minha Vida" e gosto muito dos seus textos. Parabéns! abraços.

Unknown disse...

Estar na verdade, ser a verdade, implica certamente em buscar em sua vida , os sentidos. A todo momento aprendemos com que é nós dado,tomando decisões,tendo experiëncias e criando consciencia da realidade individual, essa sim nos leva a verdade.Talvez um pouco difícil de ser atuada em alguns momentos e fases, mas esses bem trabalhados , são nossos aliados ,pois com ceretza estaremos fazendo a coisa certa.Usem e abusem do seu sentir que com certeza acharam a verdade.UM otimp final de semana...

Anônimo disse...

É MUITO LEGAL LER ALGO ASSIM QUE NOS FAÇA REFLETIR SOBRE NOS MESMO É ESSE ALGO QUE NOS FAZ BUSCAR AS MUDANÇAS QUE PRECISAMMOS PRA MELHORAMOS COMO PESSOAS.. OBRIGADA BJUS