domingo, 22 de junho de 2008

Você cria a sua realidade

Você lê livros, conhece teorias sobre a Vida. De alguma forma tenta encontrar explicações, sempre. Reflete sobre suas atitudes, questiona o porquê de algumas dificuldades, de algumas ‘decepções’ e frustrações!
Entre tantas coisas que você já aprendeu, será mesmo que você pratica uma pequena parte do que diz saber?
Teorias de nada servem se você apenas conhece e não aplica. Somente a experiência é válida, e esta, sempre com humildade. Tendo consciência que o outro, por mais simplório que possa parecer diante de seus olhos, também lhe traz algum tipo de crescimento. Seja para moldar você, seja para fazê-lo compreender um momento de aflição, seja para sentir compaixão ou até mesmo, você colocar-se no seu lugar, quando se julga "saber tudo".
A arrogância por vezes pode consumir corações, ao pensar que sabe mais que o outro, quando soubemos de uma pequena parte das verdades da vida. A vida é um segredo que é desvendado pouco a pouco, dia após dia.
E de nada serve tornar-se alguém que se julga superior, por supostamente acreditar que sabe mais que o outro. Tudo é crescimento, tudo faz parte da Evolução Pessoal de cada um. E isto é uma questão individual, cada um em seu grau e deve-se respeitar. Você cria a sua realidade. Por mais que procure encontrar fora de você os motivos para alguns desatinos, compreenda que tudo vem de dentro de você. Sim, é verdade. Pare para observar seus pensamentos e os seus sentimentos que irá compreender o que estou falando.
Boa semana à todos!

Um comentário:

Dois Cafés disse...

Pois é, Fê, aquela velha história: há uma grande diferença entre conhecer o caminho e PERCORRER o caminho... Estamos o tempo todo criando nossa realidade e esbarramos diariamente em pacotes de crenças internalizadas que dificultam o nosso fluir e nos afastam da realização dos nossos sonhos. Mas só tem um jeito da gente aprender: vivendo! :)
Beijos