sábado, 14 de junho de 2008

Nada é insubstituível

A semana começou muito bem. Terça feira tive o prazer de almoçar com a minha querida amiga Renata Lorena. Linda, inteligente e sensível, ela é responsável pelo marketing publicitário dos canais HBO e Cinemax no Brasil.
Estou escrevendo isso por um único motivo. Há exatamente um ano atrás, ela estava entre os 6 finalistas do programa Aprendiz 4. Infelizmente acabou eliminada.
Para muitos, isso seria um choque, mas pra ela não, sabem por quê? Porque ela vê a vida como um ciclo. A eliminação do programa foi apenas mais uma etapa chegou ao final.
É justamente quando a vida “desmorona” que podemos iniciar uma nova fase. A crise pode ser algo extremamente doloroso, mas em meio a ela temos que saber despertar a força, a esperança, novas perspectivas e o início da vida que você realmente deseja.
Uma situação difícil pode fazer você entender seus mais profundos receios e dúvidas.
Daí a importância de saber quando uma etapa realmente termina. Se insistirmos em permanecer nela mais tempo do que necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que estão por vir.
Temos que aprender a deixar para trás o que já acabou, pois, ninguém pode viver ao mesmo tempo o presente e o passado. É preciso fazer a escolha de onde você quer estar.
A vida não é um jogo de cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, as vezes perdemos.
Feche a porta, mude a musica, desfaça-se de lembranças, siga enfrente. Deixe de ser quem você era, e se passe a ser quem você é, afinal nada é insubstituível.

Nenhum comentário: