terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fazer amor

Fazer amor vai muito além do contato físico, não se restringe ao estímulo de sensações. Também não é impressionar o outro com suas “qualidades” na intimidade.
Muitos, banalizam o ato sagrado, e o transformam em profano. Outros, não têm idéia do real significado da palavra.

Decepções? Posses? Frustrações?

O grande equívoco das pessoas é criar expectativas acerca do outro.
Sentimento não se impõe, e menos ainda se exige, nem se espera. Ele acontece naturalmente, é involuntário, espontâneo.
E dentro da naturalidade, flui delicadamente cada momento: Intensamente, cada um sendo a si mesmo!

Fazer Amor é sentir a essência. É envolver com ternura, ser gentil em cada atitude, compreender os momentos difíceis do outro, é estar ao lado, mesmo que em silêncio.

Fazer Amor é às vezes ficar confuso diante de tanta intensidade, chegando a ponto de duvidar da existência do sentimento! E ao mesmo tempo, é ter a convicção de que só ele é que move o mundo, as pessoas, e a si mesmo!

Fazer Amor é estar ao lado da pessoa amada todo o tempo, e ainda assim, sentir saudades. 

Fazer Amor é mesmo estando longe, ter a certeza que seu coração pertence a alguém, e que o coração deste alguém, pertence a você. E mesmo assim, preservar a individualidade, respeitando os caminhos que se seguem.

10 comentários:

Anônimo disse...

Fernando adorei seu blog e seus textos.
A maneira como pensa e coloca o que sente.
Parabéns.

Maíra.

Edianara disse...

Lembrei de alguns versos de uma música da Rita Lee:
Amor sem sexo é amizade
Sexo sem amor é vontade
Sexo vem dos outros e vai embora
Amor vem de nós e demora

E é por isso, que amor, não tem idade, nem preconceito...
Fazer amor é amar e se "deixar" amar...

isabelle disse...

Eu, amei a definição do amor !!para ás pessoas viverem dessa maneira precisa se doar..E hoje os valores , estão completamente diferentes!!com tantos interesses superficiais
fica difícil, achar tempo até para amar ...hoje na era da corrida , nao achamos tempo para nada mais !! só pra nós mesmos, que por sinal é um motivo bem egoísta do ser humana atual...

Anônimo disse...

Realmente suas palavras são perfeitas e expressa profudamente este momento que torna duas pessoas tão cumplice onde envolve uma mistura de todos so sentimentos e voce nos impressiona mais uma vez quando transmiti com lindas palavras o fazer amor e deixa uma interrogação em nossos pensamento será que voce realmente existe ou será que existe homens aguais a voce ??? duvido? bjusss com carinho estefania bom fim de semana.

Marcela disse...

Oie!! Parabéns pelo blog, adorei!!
Sempre que tiver um tempinho passo aqui.

Bjs

Anônimo disse...

Eu concordo com suas palavras!

Anônimo disse...

Eu concordo

Cintia Virginio disse...

Ci>> é falar por gestos, transcrever o que se sente, buscar o que não se tem... é ver, rever, ver denovo, e não cansar de repetir! é olhar, esperar, acreditar que é possível! é incentivar a felicidade do outro, ainda que ela não esteja ao seu lado, mas ao lado de um (a) rival. É transcender, ir além do que é conhecido, e viver um amor como poucos já viveram. Fazer amor é alimentar a alma de coisas boas, de energias boas, acima do egoísmo do corpo e do que é humano!

E aí beleza? disse...

Olá Fernando, estava olhando o seu blog e gostei muito, belas postagens e criatividade é o que não falta....

Continue assim

danielrodrialmeilei.blogspot.com

Vivi Morais disse...

Apareci por aqui algum tempo atrás para ler um certo texto, o qual naquele momento foi muito significante, e não apareci mais. Aí, neste momento sem ter algo interessante para ver, lembrei do seu texto e vim ver o que havia de novo por aqui. E, então, me deparo com um texto muito bem feito (e real!!) escrito no dia do meu aniversário: "Fazer amor". E ele me fez perceber que não sou "careta" em pensar assim. Porém, me bateu a tristeza por não ter niguém para compartilhar isso... e "esse alguém" faz muita falta...
É!!! Eu preciso é criar coragem para deixar o passado para trás e ir em busca do futuro que começa hoje, como vc tão bem escreveu no post "O futuro começa hoje!".
Parabé e obrigada pelas lindas palavras.