domingo, 8 de fevereiro de 2009

Corrigindo a rota.

As vezes chega o momento de parar, pensar e ver até que ponto tudo o que a gente tem feito tem valido a pena.
Pensar nas coisas que abrimos mão pelo simples fato de acreditar no poder dos sonhos.
Sonhos que nem sempre chegam, nem sempre alcançamos. E quando isso acontece, a melhor coisa a se fazer é refletir sobre nossas escolhas. Se erramos e onde erramos.
Devemos ter sempre o coração e a mente aberta pra isso, para aceitar os erros e aceitar também os acasos da vida. 
Não somos máquinas programadas, na maioria das vezes cometemos erros pela simples vontade de acertar, de ser feliz.
Mas assim é a vida e a única coisa que não podemos é desistir.
E para isso existe o tempo.
E o tempo, meus queridos, o tempo é o único amigo verdadeiro que temos. Se nele aprendemos a confiar, todas as respostas nos serão dadas. A tempo. De não deixarmos de acreditar, de renovarmos os sonhos, mas não desistirmos deles. De entendermos o propósito da dor e não mais precisarmos fugir dela. E assim seguimos em frente com o coração já não tão aberto, mais inteiro. E quando for o momento certo estar pronto para amar de novo, sem pressa, sem satisfações a dar, sem comparações a fazer, sem medo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa mensagem-reflexão tem tudo a ver com o momento que passei com o meu ex-namorado... Em suma, o certo é que tudo passa e que temos que ter sabedoria e tirar proveito do que foi vivido, pois, tudo será convertido em coisa boa, se assim tivermos a sensibilidade de perceber, sem perder a coragem de seguir sempre em frente.

Anônimo disse...

olá Fernando.. Nossa texto maravilhoso..
o tempo realmente e a melhor coisa que acontece.. o tempo passa a vida passa, e temos que continuar o nosso caminho.
escutamos quando algo de ruim acontece Isso passa, é coisa da vida... E essa que vivemos hoje prega muitas peças, as vezes ficamos tristes, choramos ao lembrar de alguem, de uma musica.. mais é Isso... com o tempo vai passando a dor, a angustia a magua.. e a vida continua.. é assim que tem que ser!!
beijão
adorei os Textos! =* Parabéns!
Gabi Morais

Juliana CBF disse...

Pra te ser bem sincera, não acredito muito no tempo, ele mais no tira do que acrescenta, mas se ele é o único nesta caminhada, obrigatoriamente devemos confiar...

Anônimo disse...

Oi Fê,

resumindo a ópera: os ferimentos nos deixam cicatrizes...ao olharmos para elas, lembramos o que as causaram mas já não dói...nesse sentido o tempo é nosso amigo.Mas, antes de confiar no tempo, é melhor confiar em Deus, é Ele o caudador do tempo e é Ele que nos dá a compreensão sobre o que nos acontece, porquê acontece e como superar...abraços, Evani Moreira.