quarta-feira, 12 de março de 2008

A partir de agora...

Caminhando por esse mundo de incertezas, sem verdades absolutas, somos obrigados a acreditar desde cedo que temos, essencialmente, dois tipos de necessidades: as primárias e secundárias. As primárias são inatas e ninguém precisa nos persuadir a satisfazê-las porque a natureza faz isso: respirar, comer, digerir, etc. Mas nas secundárias, o papo é outro: se ninguém precisa me dizer que eu tenho que comer, todos querem me convencer a comer em algum lugar ou algum produto. Essa é a área do marketing, da publicidade, dos meios de comunicação de massa, dos formadores de opinião. Nesse cenário todos metralham os consumidores-leitores-telespectadores-ouvintes, dizendo o que é moda, o que é moderno, o que é feio ou bonito. Submetido a essa pressão, o consumidor reage como um pêndulo: uma hora é mais com cérebro, outra mais com o coração, misturados assim feito café com leite onde não se sabe onde começa um e termina o outro.
Prazer, sou um publicitário e esse é meu trabalho!
De cara nova e de endereço novo. Vou estar postando aqui um pouco do que eu penso e vejo.

Grande abraço a todos!

Nenhum comentário: