sexta-feira, 17 de julho de 2009

Distanciamento











sábado, 11 de julho de 2009

Interrompendo as Buscas

Comentem!!!




Com o tempo, nos tornamos pessoas maduras, aprendemos a lidar com as nossas perdas e já não temos tantas ilusões. Sabemos que não iremos encontrar uma pessoa que, sozinha, conseguirá corresponder 100% a todas as nossas expectativas ¿ sexuais, afetivas e intelectuais. Os que não se conformam com isso adotam o rodízio e aproveitam a vida. Que bom, que maravilha, então deveriam sofrer menos, não? O problema é que ninguém é tão maduro a ponto de abrir mão do que lhe restou de inocência. Ainda dói trocar o romantismo pelo ceticismo, ainda guardamos resquícios dos contos de fada. Mesmo a vida lá fora flertando descaradamente conosco, nos seduzindo com propostas tipo "leve dois, pague um", também nos parece tentadora a idéia de contrariar o verso de Duclós e encontrar alguém que acalme nossa histeria e nos faça interromper as buscas. 





“Se o destino te lança uma faca, há duas maneiras de apanhá-la: pela lâmina ou pelo cabo” 

Provérbio Oriental
“Importe-se sobre a aprovação dos outros e você se tornará prisioneiro deles”

Lao Tsé
"Se você limitar suas escolhas apenas àquilo que parece possível e razoável, estará se desconectando de tudo o que realmente deseja."

Robert Fritz

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Disciplina dos Pensamentos

"Quantos pensamentos se perdem no vazio da indisciplina! Ilusões invadem a concentração.

O ambiente externo toma conta do interno e essa invasão muitas vezes não é percebida. Profundas marcas do passado, ou, esperanças em um futuro incerto, imaginamos sempre encontrar a solução fora de nós, quando todas as respostas estão no nosso interior, na mente, na alma. Mas por que então os pensamentos e sentimentos negativos são muitas vezes mais fortes dentro de nós? Será que viver a irrealidade, o medo, facilitam a vida? Bobagem! 
Apenas dificultam o entendimento acerca do momento.Provocando sensações de estranheza, de inadequação, de dúvida. E assim ficamos deslocados da realidade, e nos perdemos de nós, dentro nós mesmos. Eu sei que é bem mais fácil lamentar, que buscar soluções, que arriscar. Pode até ser! Porém, a disciplina é indispensável para resultados positivos duradouros, de uma mente que até então era avessa à própria realidade. E depende de cada um a vontade da mudança. A disciplina e a concentração necessárias para obter o resultado desejado: A substituição dos maus pensamentos, por melhores! Refletindo assim no exterior. Procure reconhecer o seu valor, reconheça o valor da vida e saiba entender as oportunidades que a vida coloca no seu caminho. O primeiro passo para o melhoramento pessoal é disciplina de pensamentos. Assim, melhoram os sentimentos, e os atos tornam-se puros. Mude o pensamento, e discipline-se em busca do seu melhor, com certeza o medo irá embora e os bons pensamentos farão parte da sua vida pra sempre."

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A disciplina pode ser uma boa

“Cria um pensamento e colherás um hábito

Cria um hábito e colherás um caráter

Cria um caráter e colherás um destino"

Esse é um ditado chinês muito antigo. E que quando li comecei a pensar: parece que um monte de peças se encaixaram em vários departamentos da minha vida e aí não resisti: estou aqui repassando para vocês! Se pararmos para pensar na sua vida a partir dessas verdades, percebemos como tudo isso faz sentido.

Eu, por exemplo, posso dizer que a organização e a disciplina fazem parte da minha vida e do meu dia-a-dia.Trabalho que nem uma louca, mas faço com as coisas programadas e planejadas. Se eu não fosse assim, simplesmente não conseguiria fazer todas as coisas a que me proponho.

Aí você pode me perguntar: mas ser disciplinado não é chato? E eu te respondo: não acho, não!

Só sendo assim consigo levar a vida que escolhi para mim. Só assim portanto tenho prazer e sou feliz!

E é muito legal a gente poder ser o que a gente é. A vida é escolher o tempo todo e daí pronto! Somos e vivemos o resultado de todas essas nossas escolhas. Nosso corpo responde às escolhas que fazemos. Nossa cabeça, nossa vida, nossa alma... O bom dessa história toda é que sendo assim, nunca é tarde para mudar. Todo dia é dia, toda hora é hora, mesmo! Você pode perfeitamente criar um novo hábito, uma nova maneira de ver e fazer as coisas agora, já, hoje, imediatamente! E por que não tentar?

Toda vez que a gente chega mais perto daquilo que a gente quer e sonha ser, os anjos dizem amém!

Cris Arcangeli - www.cristianaarcangeli.com.br