quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um meio ou uma desculpa.

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificarferiados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, sevocê quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que sededicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles,deixar de lado o orgulho e o comodismo.Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia esentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o diavocê faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente damaioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá osmesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não émodelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá queestudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatasfritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente datelevisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam Sol à beira dapiscina.O mundo não está nem aí, se vc está cansado ou triste, ele não para. Equem vive lamentando ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar emlugar nenhum. A realização de um sonho depende de dedicação. Há muitagente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica éilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão écombustível dos perdedores pois...Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada,encontra uma DESCULPA.

Roberto Shinyashiki

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Portas

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver”.

O seu relacionamento acabou? Por que? 
Você acha que viveu ele em todas as etapas, início, meio e final?

Tem certeza que não deixou nenhuma porta encostada, nenhuma etapa para trás?

Nada é mais perigoso do que sair de um relacionamento e deixar uma porta encostada. Ela não está aberta para você entrar novamente e não está fechada definitivamente para que você consiga seguir sua vida tendo força para abrir novas portas.

Portas encostadas são obras de amores mal resolvidos, que por um ou outro motivo deixaram suas marcas. São como feridas em cicatrização, a dor não é insuportável, mas é constante, incomoda, perturba.

Uma porta encostada nunca se fechará sozinha, não existe tempo para isso. 
Para ela se fechar, ela precisa da sua ajuda. Só o seu empurrão pode fecha-la.

E para se fechar a porta de um amor mal resolvido, ele tem que ser vivido em sua totalidade. É preciso passar por todas etapas, atração, paixão, amor, convivência, amizade, brigas e fim. Este trajeto do amor pode ser percorrido em algumas semanas ou durar muito tempo, mas é importante que o ciclo se feche. Caso isso não aconteça, ficarão as fantasias, as idealizações e a persistência, mesmo tendo plena consciência de como essa relação faz mal. 
É o fechamento da porta que libera a gente para ser feliz novamente.

Quando você termina um relacionamento antes do ciclo se completar, você simplesmente deixa inumeros sentimentos e vontades de lado, como se isso nunca tivesse existido. 
Mas como você pode deixar tudo isso de lado? 
Não, você não pode. Você pode simplesmente esconder no inconsciente. Assim, na superfície você pode se tornar amoroso, mas lá no fundo o tumulto está escondido. Mais cedo ou mais tarde, em um momento de carência ou dúvida esse sentimento vai se manifestar e você irá sofrer com esses altos e baixos.

Por isso eu digo, um relacionamento não precisa ser eterno, mas ele precisa ser total. A sua totalidade, trás a liberdade de sentimento, que é o mais importante anseio do homem. Consiga tudo, mas se você não for livre, ficará sempre uma dor.

Se você “deve algo” ao seu antigo namorado, marido, caso, dedique um tempo a resolver isso. Nunca “esteja em débito” com algo que lhe faz mal. Coloque um fim, e bata essa porta definitivamente. 
Não viva tentanto se enganar, mentindo para você mesmo. Aquele que mente, vive em mentiras e atrai mentiras. E as pessoas só conseguem estar conectadas com a existência através da verdade.

Não existe nada de errado em assumir a sua verdade, em assumir que o seu relacionamento deixou marcas que precisam ser resolvidas.

Não deixe que o ego fale mais alto. Você sabe que o sentimento existe, que a porta está encostada.

Na maioria das vezes você não precisa nem estar junto da pessoa para fechar essa porta, basta assumir, encarrar de frente, falar dos seus sentimentos.

Você só precisa assumir que está neste estado temporariamente, e logo ele mudará, basta você perder o medo de falar dele, de pensar nele. Não trate isso como um segredo. Trate isso como um compromisso que precisa ser resolvido, e não prorogue nem mais 1 dia.

Desmistifique-o, liberte seus sentimentos, assuma os riscos e seja feliz. Fale das suas dúvidas, dos seus sentimentos com alguém que você confia, eleja um amigo, alguém que realmente goste de você, e se abra. Quanto mais tempo você guardar esse sentimento só para você, mais perdida e sem saída você ficará.

A vida é generosa, outras portas se abrirão assim que você fechar essa. E a vida enriquece quem se arrisca. Ela privilegia quem descobre seus segredos. Mas a vida também pode ser dura e cruel. Se você não ultrapassar a porta encostada, terá sempre a mesma porta pela frente.

É a repetição perante a criação, é a estagnação da vida. 
Entenda de uma vez que as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!
Wagner, estava preparando um novo post e vi seu comentário. Tenho que ser sincero na resposta.

Amor é aquele combustível que alimenta nossas vidas. Se você sente algo diferente, creio que você já deva ter vivido tudo, mas não um amor verdadeiro.

Vai por mim!!!

domingo, 7 de junho de 2009

Saudade é o amor que fica.

Pensamos saudade como sentimento de separação e distância das coisas ou pessoas que a gente ama, está distante ou não mais possui.
Mas afinal, todos os dias, a todo instante não temos perdas, separações e distância? O nosso presente, logo se transformará em passado e de alguma forma nos trará saudade de alguém, de um momento, de uma passagem. A vida é uma constante saudade. Precisamos entender a saudade como um sentimento de amor que fica e não reter sentimento negatívos junto a saudade.
Temos que entender que a saudade é lembranças de coisas boas, pessoas queridas, amores compartilhados.
Mas como todo sentimento, precisamos saber lidar com a saudade, afinal, não podemos virar “escravos” deste sentimento. Vejo tanta gente retendo sentimentos, sofrendo com dores do passado e transformando isso em saudade em algo ruim, algo que doi.
Precisamos ter sabedoria para lidar com a saudade, para assim transforma-la em algo bom e para isso precisamos aprender salvar a essência das coisas que passaram. Só assim conseguiremos dar permanência e imortalidade a esse sentimento.
O verdadeiro amor é uma saudade constante, mas sem egoísmo e dúvidas.

Mas e se a dor apertar? 
Tente sempre lembrar dos momentos felizes vividos. Essa é a melhor maneira de afastar a dor, pois não há dor que resista a alegrias vividas.
Temos que entender, que um dia todos nós vamos nos separar. E neste momento vamos ter a certeza de que o “pra sempre” só existe por um tempo, por isso ele precisa ser intenso e verdadeiro. Quando entendermos isso teremos a certeza que não importarta o tempo de uma relação, o que importa é a sua verdade de sentimentos.
Só assim ela poderá ficar para sempre em nosso coração, despertando a saudade como um sentimento de amor que ficou e ficará para sempre.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sinta, acredite e confie, as respostas então dentro de você.

“Ai, meu Deus, de novo! E lá está você roendo as unhas e se lamentando por mais uma vez ter feito a escolha errada, por mais uma vez ter acreditado em alguém que tanto te faz sofrer”.

Por que procuramos respostas sempre nas mesmas pessoas?

Por que somos tão dependentes disso?

O filme se repete, os personagens podem mudar, mas o roteiro e o final são sempre iguais.

E começam as perguntas, as cobranças e os questionamentos.

Por que estamos vivendo tudo isso novamente? Por que não conseguimos nos libertar desse tipo de relacionamento, mesmo sabendo o estrago que ele nos causa?

Bem vindo ao “ciclo do medo”.

No início, a gente se sente vítima, como se o outro tivesse nos enganado e nos manipulado. Assim, transferimos toda a culpa do nosso sofrimento a ele.

Mas no fundo, nós somos os únicos culpados. A escolha é sempre nossa. O grande problema é que estamos vivendo o tal ciclo, e mesmo sabendo o que nos faz mal, somos atraídos sempre para o mesmo caminho.

É o que eu chamo de “ilusão da auto dependência”.

A auto dependência, funciona como uma afirmação de que dependemos daquele tipo de relacionamento ou pessoa para viver. A verdade é que buscamos essa auto afirmação e esse relacionamento para fugir do novo, da nova vida, dos novos valores.

Sim, é um ciclo vicioso, o “ciclo do Medo”.

Por medo tentamos destruir o novo, fazendo uso de um velho conhecido, o sofrimento. Buscamos ele para nos fechar cada vez mais, e isso nos afasta do sentir, do acreditar e do confiar, que são fundamentais para quem quer traçar um novo caminho.

Mas todos me perguntam, será que alguém gosta de sofrer, será que existe algum prazer nisso?

Não, ninguém, mas o medo e falta de equilíbrio geram o sofrimento!

Sim, o medo paralisa as pessoas, e ele nasce do desequilíbrio entre o que pensamos e o que sentimos.

Se pensarmos que vamos sofrer novamente em um novo relacionamento, nos afastaremos do sentimento de amor, e usaremos as experiências do passado para nos auto afirmar que isso é real, e assim nos fecharemos cada dia mais.

O fato é que o medo e a a falta de crença no sentimento nos apresentam sempre as mesmas respostas.

Gastamos assim, mais energia bloqueando o novo, do que evitando o passado.

Mas então, qual é a saída?

Desafiar e vencer o medo!

E isso não é algo tão simples como parece. É um processo lento, que demanda tempo, mas ainda assim, um processo que depende só de você.

Para desafiá-lo precisamos desenvolver a capacidade de sentir, de acreditar e principalmente de confiar.

O equilíbrio entre esses três fatores é sempre o mais seguro e sólido, embora seja o mais difícil de ser trilhado. O amor só surge e cresce baseado nesses fatores.

Quando confiamos, sentimos e acreditamos, abrimos espaço para o novo e definitivamente enterramos os medos do passado, pois deixamos de lado as comparações e julgamentos.

Afinal, do que adianta pensar o amor de uma forma que você não sente? É preciso concretizar, tornar real, verdadeiro e belo. O amor existe para ser belo.

Precisamos entender a vida como uma soma de experiências e não uma sequência erros.

Ninguém está imune ao erro, mas pensar nele só atrairá mais energia negativa, fazendo com que a gente erre novamente.

Temos que aprender a viver entre erros e acertos e a cada dia construir uma nova realidade, tendo sempre claro, o que queremos e muito mais claro ainda o que não queremos.

Só assim fecharemos as portas do passado e abriremos espaço para uma nova vida, nos libertaremos do medo e não faremos mais uso da auto afirmação.

E o dia em que você se der uma nova chance, terá a certeza de que já viveu tudo nessa vida, menos amor.

Sinta, acredite e confie, as respostas então dentro de você.