sábado, 12 de dezembro de 2009

O preço que se paga

No decorrer da vida você vai percebendo que tudo tem uma razão de ser e que nada é por acaso.

Situações que se apresentam diante de você, você estar com você, pessoas que estão realmente ao seu lado, pessoas que você pensava confiar e de repente descobre que estas usavam máscaras. Talvez não máscaras que fossem para prejudicar você diretamente, mas sim, por não conseguirem ser elas mesmas. Sim, é triste sim quem age assim, vive distante de si mesmo todo o tempo e mal se dá conta disso, e afasta as pessoas ao redor depois da ‘surpresa’!
A vida é um constante aprendizado sim, onde depende de você como viver, como sentir, como agir e reagir.

Por mais que outros falem a você, por mais que digam faça isso ou faça aquilo, a grande verdade é que a decisão é sempre sua e que na verdade, de algum modo, você está sozinho no mundo sim.

Por outro lado, só se sente sozinho quem não procura elevar-se espiritualmente, quem vive dos apegos da vida, aquele que acredita que a sua felicidade depende do outro, aquele que cultiva dentro de si que a vida é sem sentido, que a vida é um enigma, quando na verdade ela é de imenso valor, quando você percebe que não está sozinho, quando você permite a aproximação do Ser Superior e interage junto com Ele!

O Maior valor que a vida pode ter é de fato melhorar-se a cada dia, e assim melhorar tudo ao seu redor, e o maior presente que pode existir é você ajudar o outro de coração puro, é amar de verdade, é sentir a Essência do outro.

Palavras. Teorias. Vontades. Desejos. Buscar por mudanças. Esquecer um amor, deixar um amor, Tentar um novo amor.

Na teoria tudo é fácil sim, mas na hora da prática as pessoas duvidam, se perdem, ou percebem que não é tão fácil quanto parece ser. Ponderam, refletem, observam.

Tudo tem seu preço. Se você faz paga, se não faz, também paga. Cabe a você decidir qual o caminho que deve seguir. Cabe a você se deseja crescer realmente como pessoa ou se prefere continuar na comodidade da sua mente, do seu Universo Interno.
 

2 comentários:

Aracélie disse...

Na vida não há só ganhos e perdas. Mesmos nas melhores escolhas, perdemos algo.
O difícil é administrar, mas com o tempo vamos aprendendo. bj

Além da verdade disse...

Adore o texto..
Quando li que tratam de relacionamento amoroso pensei "nossa esse cara pensa nas coisas que eu penso e escrevo".. Hehe..
Quando me vem um novo tema que me encomoda eu escrevo em meu blog, e reflito sobre o passado tentando amenizar o presente e modificar para o bom futuro..
Tenho certeza que o que escreve faz você mudar seus pensamentos e são as preliminares para ver a vida de uma outra forma!!!!
Te ajuda a melhorar a cada dia..!!
É muito bom ler os seus textos...!
Penso na minha vida, nos meus relacionamentos e os seus textos me ajudam a pensar em supostas saidas....
Desculpe os erros gramaticais..!!!!

Um beijo Rafaela